La Rambla del Mar, Barcelona, Espanha

Olá queridos(as) amigos (as),

Continuando nosso passeio por Barcelona, hoje vou compartilhar com vcs outro  ponto turístico em Barcelona/Espanha: La Rambla del Mar.

Como já contei para vcs começamos nosso passeio em uma segunda-feira.  Primeiro paramos na igreja “Sagrada Familia” e depois caminhamos até a Casa Milá, pela rua chamada”Calle Provença”. Chegamos na Casa Milá que fica na rua “Passeig de Gracia” e descemos até a casa Batlló e casa Amatler .

Continuamos descendo pela rua “Passeig de Gracia” e chegamos na “Plaça Catalunya”. Depois descemos a praça até chegar no calçadão “La Rambla”.

Caminhamos por esse calçadão La Rambla até o monumento Colón, que fica em uma rotatória. Depois cruzamos a rotatória e chegamos na “Rambla del mar”. Uma rua bem bonita com muitas palmeiras.

Tem uma parte que possui um deck. Se caminhar pelo deck de madeira vc chegará no shopping Maremagnum.

E outra parte dessa rua que tem piso e te leva até ao outro extremo da orla, onde está o Museu d’historia de Catalunya.

Desse lugar parte os barcos que vão a Mallorca, e fazem passeios pelo Mar Mediterrâneo. Também tem um píer e vários barcos ancorados.

“La Rambla del mar” segue paralela a rua “Passeig de Colom”. Essa rua “Passeig de Colom” termina quando vc chega no monumento “Escultura CAP de BCN”. A partir de aí essa rua passa a chamar “Passeig d’Isabel II”.

Essa escultura também marca o início de uma das ruas mais famosas de Barcelona que se chama “Via Laietana”.

Bem ao final de la Rambla del Mar tem um museu que se chama “Museu d’historia de Catalunya”, e vários restaurantes nesse prédio. Um dos restaurantes  se chama “La Gavina Restaurant”, que fica localizado no antigo edificio “Palau de Mar”.

La Gavina Restaurant e Museu d’historia de Catalunya

Escultura El Cap de Barcelona

Passeig de Colom

Se vc gostou das informações desse post e se minhas experiências em Barcelona têm sido úteis pra vc, vc pode fazer coisas bem simples para agradecer:

1) curtir minha página Emiliana.life no facebook

2) curtir minha página Emiliana.store em Facebook

3) curtir minha página Emiliana.store em Pinterest

4)  curtir minha página Emiliana.store em instagram

Eu tirei e editei todas as fotos!!!! Favor não utilizar as fotos, por gentileza respeite os direitos autorais.